A Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA) anunciou que iniciará uma pesquisa na próxima semana para coletar dados sobre o consumo de energia dos mineradores de criptomoedas que operam no país.
A medida, exigirá que os criptomineradores comerciais identificados forneçam detalhes sobre seu uso de energia. A EIA também buscará comentários públicos sobre a coleta de dados de uso de energia dos criptomineradores.
A ação segue uma "coleta emergencial de solicitação de dados" do Escritório de Gestão e Orçamento (OMB), que faz parte do Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos. Em um tweet, a EIA afirmou estar conduzindo a pesquisa com o objetivo de "aprimorar a compreensão" das necessidades energéticas dos mineiradores.
"Pretendemos continuar a analisar e escrever sobre as implicações energéticas das atividades de mineração de criptomoedas nos Estados Unidos", disse o administrador da EIA, Joe DeCarolis, em um comunicado. Ele acrescentou que a agência estaria focada na "evolução" da demanda energética relacionada à mineração de criptomoedas, identificando áreas geográficas de crescimento e as fontes de eletricidade utilizadas nesse processo.