Em um esforço para desfazer a imagem de vilões ambientais, mineradores de criptomoedas nos EUA tentaram convencer legisladores que suas operações podem ajudar a estabilizar a rede elétrica, vincular-se aos recursos renováveis e promover a tecnologia nacional.
Executivos de mais de 40 operações de mineração e seus lobistas visitaram de gabinetes na Câmara dos Representantes na quinta-feira (26). O CEO da Câmara de Comércio Digital, que organizou o Digital Power Network, Perianne Boring, disse que tem visto muito “mal-entendidos sobre a mineração de Bitcoin (BTC) e a política energética”.
"A principal mensagem que estamos transmitindo aos escritórios do Congresso hoje é que a mineração de bitcoin está ajudando a alcançar e promover a segurança energética e a segurança nacional da América", completou Boring.
No ano passado, a senadora Elizabeth Warren liderou uma investigação sobre os efeitos da criptomoeda na rede elétrica do Texas. Mas Boring disse que os representantes do setor compartilharam exemplos do mundo real de que a tecnologia se tornou parte da infraestrutura energética dos EUA.