A OKX anunciou nesta quinta-feira (26) que encerrará seus serviços de pool de mineração a partir de hoje. A empresa disse que tomou a decisão devido a “ajustes de negócios”, porém não deu mais detalhes.
A exchange havia oferecido serviços de pool de mineração para múltiplas criptomoedas de prova de trabalho, incluindo Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC) e Ethereum Classic (ETC). No entanto, a empresa encerrou a maioria desses serviços nos últimos anos, deixando apenas a mineração de Bitcoin, Litecoin e Ethereum Classic. Atualmente, apenas 19 mineradores estão ativos no pool da OKX.
O pool de mineração de Bitcoin da OKX chegou a representar cerca de 5% da taxa de hash da rede, mas o poder de hash conectado ao pool caiu drasticamente após uma suspensão temporária de saques na exchange em 16 de outubro de 2020.
Na época, o poder de hash conectado ao pool caiu drasticamente, de 9 mil PH/s para 20 PH/s. O pool nunca se recuperou totalmente, e atualmente representa menos de 0,0001% do hashrate total do Bitcoin.