A Riot Platforms, uma das maiores mineradoras de Bitcoin (BTC) do mundo, anunciou nesta segunda-feira (4) a compra de mais de 66 mil máquinas da fabricante MicroBT. A transação, no valor de US$ 290,5 milhões, é a maior compra de taxa de hash na história da empresa.
As máquinas adquiridas são do modelo M66S. Com essa compra, segundo o CEO da Riot, Jason Les, a Riot Platforms passará a contar com uma capacidade de mineração de 18 exahashes por segundo (EH/s).
A empresa, que opera principalmente no Texas, planeja concluir a implantação das novas máquinas até o final de 2024. Em junho, a mineradora fez um acordo com o fabricante de mineradores de bitcoin com sede na China para comprar mais de 33 mil máquinas.
“O preço dessas opções de compra futuras não excederá nosso pedido atual anunciado hoje, dando à Riot a capacidade de planejar de forma mais eficaz as necessidades de capital futuras e fornecendo proteção contra preços de mercado potencialmente mais altos para os mineradores no futuro”, destacou Les em um comunicado.