A Aurory, uma das principais franquias de jogos baseados em NFT, anunciou nessa terça-feira (25) uma expansão para além do blockchain Solana, adicionando suporte cross-chain para seus Aurory NFTs e o token nativo AURY na rede Ethereum, a Arbitrum. O produtor executivo da Aurory, Jonathan Campeau, afirmou que essa movimentação está sendo marcada como uma migração procurando novas oportunidades comerciais.
Dessa forma, a decisão vai permitir uma ampliação do alcance da plataforma, liberando uma maior interação e engajamento com outras comunidades e mercados criptográficos. Essa tecnologia vai fornecer que os usuários possam mover seus ativos entre Solana e Arbitrum nos jogos.
Portanto, mesmo que Solana não seja diretamente compatível com Ethereum e exija a adoção de novas carteiras para interação com sua rede, opções como essa buscam facilitar a experiência do usuário e eliminar algumas barreiras de entrada ao permitir o acesso inicial por um simples endereço de e-mail antes de vincular uma carteira criptográfica. Campeau afirmou que desse modo eles pretendem “abrir mais portas para os jogadores.”
O chefe de marketing e desenvolvimento de negócios da Aurory, Michael Natoli, enfatizou que o objetivo principal dessa mudança não é permitir que os detentores de NFT e tokens passem de uma cadeia para outras, mas sim criar novos tipos de rampas de acesso ao jogo. Assim, criar um ambiente mais dinâmico e inclusivo para os jogadores, independentemente de qual blockchain utilizem.
Ao explorar novas cadeias, a Aurory poderá oferecer experiências únicas aos jogadores, como NPCs vinculados a cadeias específicas que incentivam a exploração entre diferentes mundos virtuais.