A Bandai Namco, uma desenvolvedora de videogames, em parceria com a Oasys, uma rede blockchain focada em jogos, para criar o RYUZO (RYU), novo jogo virtual para animais de estimação com inteligência artificial. O jogo será baseado em uma série de criaturas digitais conhecidas como RYU, representadas por NFTs.
O projeto foi desenvolvido em colaboração com a startup japonesa Attructure e publicado pela Double Jump.Tokyo. O RYU é semelhante ao famoso jogo de bichinhos virtuais Tamagotchi e foi lançado nessa quarta-feira (2). A diferença entre os bichinhos do novo jogo e o brinquedo de sucesso dos anos 90, é que a produção da Banda Namco com pode desenvolver uma personalidade única, além de desbloquear habilidades de acordo com o desenvolvimento do usuário.
Os jogadores podem alimentar e competir com suas criaturas digitais. Além disso, as criaturas aprendem novas habilidades por meio de inteligência artificial, proporcionando uma experiência de animal de estimação virtual mais avançada do todas as anteriores. O aplicativo também permite que os jogadores criem novas gerações de MARYU, e a fase de criação da experiência do jogo está programada para ser concluída em um ano, embora as criaturas continuarão ativas após esse período.
Antes do lançamento oficial, foram lançados 10.000 ovos NFT digitais, conhecidos como MARYU, para os detentores da primeira série de NFTs da Oasys, em um projeto intitulado "Oasyx
A Bandai Namco é famosa por títulos como Pac-Man, Soulcalibur e Tekken. A empresa co-desenvolveu o projeto RYUZO por meio de sua divisão de pesquisa Bandai Namco, liderada por Hajime Nakatani, um experiente diretor de jogos e supervisor de estúdio.