Com um marketing de deixar qualquer um fascinado, o filme da Barbie finalmente chegou nos cinemas. A estreia global aconteceu nessa quinta-feira (10) e deixou o mundo ainda mais rosa com baldes exclusivos, roupas e sapatos que remetem ao universo da boneca. Além de tudo isso, no começo do ano passado, a Barbie também ganhou uma coleção de NFTs em parceria com a Balmain.
Em janeiro de 2022, a Balmain surpreendeu o mundo da moda com o lançamento da coleção de NFTs sobre o universo de uma das bonecas mais famosas do mundo. A parceria entre a Mattel e a grife francesa acontece desde 2020, após a primeira coleção de artes digitais lançadas pela marca de roupa.
A coleção contava com a Barbie clássica, além das “amigas” da boneca e do Ken. Procurando diversidade, as marcas Barbie e Balmain entregaram uma aventura distintamente multicultural, inclusiva e sempre cheia de alegria”. A parceria ainda contou com uma coleção de roupas e acessórios em lojas físicas do mundo inteiro.
O CMO da Balmain, Txampi Diz afirmou, na época, que a conexão da Barbie com a moda de luxo impulsionaria os planos da empresa no mundo dos ativos digitais. Em 2023, a grife de luxo apresentou uma plataforma Web3 chamada Balmain Thread durante a Fashion Week de Paris.
Barbie está nos cinemas de todo o Brasil e é estralado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken).