O China Daily, um jornal em inglês de propriedade do Departamento de Publicidade do Partido Chinês, lançou uma licitação para criar seu próprio metaverso e plataforma de tokens não-fungíveis (NFTs).
O jornal está oferecendo 2,813 milhões de yuans (US$ 390 mil) a um contratante terceirizado que pode projetar a plataforma NFT nas especificações de orçamento. Esse contratante pode ser "uma empresa chinesa ou estrangeira" especializada em blockchain.
O jornal escreveu que a mainnet da empresa de blockchain que ganhar o contrato deve ser capaz de lidar com mais de 10 mil transações por segundo. Os contratantes têm até 17 de outubro para enviar sua inscrição e um prazo de três meses para projetar a plataforma.
O objetivo da plataforma é "melhorar a disseminação da influência da Civilização Chinesa" através do uso do "metaverso, realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR), realidade mista (MR), e Blockchain, ativos digitais insubstituíveis (NFT), big data, computação em nuvem e outras tecnologias".