O NFT, sigla para ‘’Non-Fungible Token’’ ou ‘’Token Não Fungível’’, é um tipo de criptomoeda criado em blockchain. Portanto, esses tokens são símbolos representados em ícones que têm como principal característica a exclusividade. Dessa forma, não existem dois NFTs iguais disponíveis no mercado.
Você provavelmente já viu um ícone digital na internet, do macaquinho estiloso que pertence à coleção Bored Ape Yacht Club. Em fevereiro de 2019, um único NFT Bored Ape foi negociado por 120 ETH, equivalente a 325 mil dólares, ou seja, R$ 1,65 milhão. Neymar, Snoop Dogg, Eminem e Serena Williams não ficaram de fora e garantiram uma versão exclusiva por uma fortuna.
Mark Zuckerberg criou uma divisão especial para publicações de NFTs e agora você consegue turbinar seu Instagram colecionáveis digitais. Antes esse investimento lucrativo ficava restrito aos marketplaces especializados, como OpenSea, Rarible, SuperRare e Nifty Gateway.
O incentivo à regularização e o avanço das plataformas para aceitar novas formas de transação envolvendo tokens, garante a entrada de mais pessoas. Nesse sentido, aproveite estas dicas e transforme o seu perfil em um verdadeiro leilão!
Para isso, é necessário criar um perfil ou comece usando sua conta pessoal. Depois, vincule uma carteira digital ao Instagram. Posteriormente atente-se à descrição dos colecionáveis digitais na plataforma.
No entanto, lembre-se que vender NFTs não significa oferecer imagens, que faz parte de um processo rigoroso, no qual a criptoarte fica armazenada em uma página na qual apenas uma pessoa tem acesso.
Vender NFTs no Instagram é o jeito mais simples de lucrar com colecionáveis digitais. A partir do momento que você conseguir expandir seu perfil, comece a acessar os marketplaces, sites e fóruns de negociação.
No entanto, vale enfatizar que é necessário cuidado antes de qualquer investimento em ativos digitais! Lembre-se que você deve decidir se fazê-lo ou não.