O jogador do futebol português, Cristiano Ronaldo, anunciou o lançamento de sua quarta coleção de tokens não fungíveis (NFTs) em parceria com a exchange de criptomoedas Binance. O ídolo está enfrentando uma ação coletiva na Flórida, EUA, que exige US$ 1 bilhão em reparações por venda de títulos não registrados.
A nova coleção, que será lançada na próxima quarta-feira (29), promete "um conjunto totalmente novo de utilitários" para os detentores, segundo postagem da Binance.
O jogador, em post no X, antigo Twitter, disse: “Você está pronto para reviver nossa jornada juntos? Minha 4ª coleção NFT na Binance será lançada em breve!”.
“Dos cabeceios altos aos chutes de bicicleta de parar o coração, testemunhamos uma grandeza incomparável ao assistir Cristiano Ronaldo em campo. A sua jornada desde raízes humildes na Madeira até um legado futebolístico internacional cativou milhões de pessoas”, disse a exchange.
O anúncio da nova coleção de NFTs de Cristiano Ronaldo ocorre em meio a um cenário díficil para a Binance e para o próprio jogador. Em abril, um processo coletivo foi aberto na Flórida, nos EUA, acusando Ronaldo e a Binance de venderem títulos não registrados, causando perdas aos investidores. O processo pede indenização de US$ 1 bilhão.
Além do processo, a Binance viu a condenação do seu CEO, Changpeng "CZ" Zhao, a 4 meses de prisão por violações federais nos EUA, incluindo leis de lavagem de dinheiro.