Oana Ruxandra, diretora digital da Warner Music Group, anunciou sua renúncia após liderar a adoção de tecnologias emergentes, incluindo blockchain e inteligência artificial, nos últimos três anos. A notícia foi revelada por e-mails internos da empresa e relatada pela Billboard. De acordo com um comunicado interno da Warner Music, a saída de Oana é amigável, e planos para seu sucessor já estão em andamento.
Durante sua gestão, a ex-diretora desempenhou um papel fundamental na transformação digital da Warner Music, lar de artistas de renome mundial como Cardi B, Coldplay, Dua Lipa, Ed Sheeran e Madonna. A gravadora lançou uma ofensiva agressiva para incentivar seus artistas a incorporar tecnologias inovadoras, como os NFTs (Tokens Não Fungíveis) e a inteligência artificial, em seus atos e estratégias de promoção.
Nos últimos dois anos, a Warner Music estabeleceu programas piloto e estabeleceu parcerias estratégicas com diversas empresas e projetos apoiados pelo blockchain. Isso inclui colaborações com a Polygon Labs (MATIC), a plataforma de mercado NFT OpenSea, a LGND Music (uma plataforma de música baseada em NFT), a startup de moda digital DressX e a plataforma metaverso The Sandbox (SAND), entre outros.