O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou sua terceira coleção de tokens não fungíveis (NFTs), intitulada "MugShot." A coleção 47 cards digitais com arte baseada na foto de Trump tirada por ocasião de seu indiciamento por alegações de fraude comercial e esforços para anular a eleição presidencial de 2020 nos EUA.
Os cards podem ser comprados por meio de cartão de crédito ou Wrapped Ether (wETH) e não são transferíveis até 31 de dezembro de 2024. Para a realização da compra, os usuários precisarão fornecer informações de verificação de identidade (KYC).
O site da coleção explica a lógica por trás do lançamento: "Na quinta-feira, 24 de agosto de 2023, o presidente Trump foi formalmente preso no condado de Fulton, Geórgia. Este é um momento histórico – é o primeiro mugshot de um presidente dos Estados Unidos. Na foto, Trump tem uma sobrancelha franzida com um olhar determinado que diz que ele nunca se renderá."
Os NFTs da coleção "MugShot" estão disponíveis para compra desde 12 de dezembro e cada card custa US$ 99. Os compradores de 47 ou mais cards digitais poderão receber "um pedaço do terno REAL usado pelo presidente na ocasião em que a foto foi tirada e um jantar em Mar-a-Lago com o presidente."