A marca NFT Doodles revelou planos para lançar seu próprio token, o DOOD, baseado na blockchain Solana. “$DOOD será lançado com um suprimento de 10.000.000.000 em Solana, com uma futura ponte para a Base”, afirma o post da marca no X, antigo Twitter.
O Scott Martin, criador e novo CEO do Doodles afirmou que o token "irá inicialmente chegar ao mercado como uma meme coin. No entanto, ele disse, o token "se transformará em mais uma moeda utilitária" para o ecossistema da marca.
Além disso, em estrevista ao Decrypt, ele afirmou que o DOOD pode ser “um ativo muito competitivo e valioso neste novo mercado”.
O anúncio, feito nesta quinta-feira (13), detalha a distribuição do fornecimento total de 10 bilhões de tokens, com 30% destinados à comunidade Doodles, 25% para um fundo de ecossistema, 17% para a equipe, 13% para novos participantes, 10% para liquidez e 5% para a empresa.
Expansão e integração no ecossistema cripto
Além da emissão inicial, a equipe do Doodles planeja conectar o DOOD à Base, solução Layer 2 desenvolvida pela Coinbase.
Doodles segue os passos de Pudgy Penguins, outra marca NFT de sucesso que anunciou recentemente um airdrop de token. Em dezembro de 2024, os Pudgy Penguins lançaram o token PENGU na rede Solana, com um fornecimento total de 88,88 bilhões de unidades.
De NFTs a uma marca multimídia
Originalmente criado como um projeto NFT com 10 mil artes colecionáveis, o Doodles evoluiu para uma marca que atua em diferentes setores, incluindo animação e música. A empresa também firmou parcerias, como a colaboração com o McDonald’s.
Nos últimos meses, o Doodles tem apresentado um alto volume de negociação. De acordo com o Data Dashboard do The Block, a marca movimentou cerca de US$ 2,46 milhões entre os dias 2 e 9 de fevereiro.