A KT Corporation, gigante sul-coreana de telecomunicações, anunciou o encerramento de sua plataforma de tokens não fungíveis (NFTs), MINCL, a partir de 4 de março. A decisão segue a de outras empresas do país, que também estão reduzindo seus investimentos no setor.
A KT alertou os proprietários de NFTs KT Wiz Rookie Pack, cartões digitais colecionáveis do time de beisebol profissional KT Wiz, a transferir seus NFTs para carteiras eletrônicas externas ao MINCL antes da data de encerramento do serviço. Após essa data, os usuários não poderão visualizar ou baixar nenhum NFT restante.
Segundo comunicado da empresa, o serviço de NFTs da empresa na Coreia do Sul terminará por “mudanças no ambiente de negócios”. O MINCL, lançado em abril de 2022, oferecia uma plataforma completa de serviços de NFTs, incluindo cunhagem, negociação e carteira, para usuários de todos os níveis.
Três empresas sul-coreanas, incluindo a desenvolvedora de jogos Netmarble F&C, a fabricante de jogos Com2uS e a varejista Hyundai Department Store, estão reduzindo ou encerrando suas operações no metaverso.
Park Hye-jin, especialista em tecnologia de metaverso da Escola de Ciências e Tecnologias Integradas de Seul, acredita que as empresas sul-coreanas estão reduzindo seus investimentos na tecnologia porque não estão gerando lucros significativos no curto prazo. “Esse tipo de coisa sempre acontece quando uma grande empresa entra em um novo negócio com base no medo de ficar de fora”, disse Park ao The Block.