Nessa quinta (13), a Globoplay estreia a série Xuxa, O Documentário, produção que conta a história da rainha dos baixinhos com direção do Pedro Bial. Além disso, a plataforma também lança o Xuxaverso, iniciativa Web3 com distribuição de NFTs da apresentadora e cantora, na sexta (14).
Toda a vida da Xuxa serão representadas em 60 NFTs diferentes contando a história da cantora por elementos importantes da carreira. A coleção contará com seis NFTs, cada um deles contendo 10 obras digitais que abrangem a trajetória da carreira da rainha dos baixinhos, incluindo seus looks marcantes e participações em programas.
O Xuxaverso também contará com um ambiente digital próprio. As figurinhas digitais poderão ser ‘coladas’ em um álbum exclusivo. Essa ideia tem inspirações nas coleções das décadas de 1980 e 1990 retratadas no documentário, segundo o Head de Marketing de Aquisição e Engajamento, Tiago Lessa. A coleção de NFTs traz essa mesma sensação, porém, agora com uma “roupagem mais moderna”
As figurinhas digitais serão distribuídas em três categorias: ouro, platina e diamante. Os NFTs classificados como diamante inclui uma experiência presencial com a Xuxa. A cantora afirma que a experiência é um jeito novo de se manter próximo dos fãs.
Nesse primeiro momento, um NFT gratuito será distribuído para assinantes Globoplay. As outras figurinhas do lote inicial estarão disponíveis para compra na loja oficial do Xuxaverso a partir de 20 de julho. Os próximos lotes estarão disponíveis a cada 15 dias.
A experiência tem o objetivo de ampliar o engajamento do público. Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo, afirma que a trajetória da cantora traz “um leque diverso de possibilidades para atender à base de fãs.”