segunda, 31 de março, 2025

NFTs

A+ A-

Kanna Coin lança primeiros certificados NFTs e apresenta nova tecnologia na dApp

Presente em um mercado que pode valer US$120 bilhões até 2026, startup que une cannabis e criptomoedas apresenta seus primeiros NFTs

domingo, 09 de julho, 2023 - 14:00

Redação MyCryptoChannel

Kanna Coin, startup brasileira que une o mercado promissor do cânhamo com a tecnologia blockchain por meio do token KNN, anuncia o lançamento de seus dois primeiros certificados NFTs. Os NFTs exclusivos serão disponibilizados para os Early members e Early Prime Members (Holders e Prime Holders) da comunidade da Kanna Coin que adquiriram os tokens KNN durante a pré-venda, de janeiro a março deste ano.

Os Prime Member receberão o NFT em sua carteira Polygon de forma gratuita. Para o restante da comunidade, será necessário apenas arcar com a taxa da rede, podendo escolher entre Polygon ou Ethereum. A fim de incentivar a participação da comunidade, a Kanna distribuirá alguns Matics (moeda da rede Polygon) para o mint no dia do lançamento na live que está prevista para 13 de julho.

Com a introdução dos certificados NFTs, a Kanna está abrindo caminho para futuros lançamentos que poderão ser negociados no mercado. Essa iniciativa procura engajar ainda mais a comunidade e promover a participação ativa dos holders. "Estamos entusiasmados em lançar nossos primeiros NFTs, queremos envolver nossa comunidade nesse e oferecer a eles uma experiência única de propriedade de ativos digitais", afirma Luis Quintanilha, CEO da Kanna.

Em conjunto com a iniciativa, a empresa também está apresentando uma nova tecnologia na dApp (aplicativo descentralizado) da empresa. Essa nova funcionalidade permitirá aos holders gerenciarem seus colecionáveis de forma fácil e eficiente. Além disso, os NFTs da Kanna são compatíveis com Wallet e Open Sea, oferecendo aos usuários mais opções para desfrutar e comercializar seus ativos digitais.

De olho em um mercado que deve chegar a US$ 105 bilhões até 2026, de acordo com estudo de 2021 da Prohibition Partners, Luis Quintanilha, ex-CMO da Gama Academy criou a Kanna, empresa pioneira em unir o mercado promissor do cânhamo com a tecnologia blockchain (banco de dados descentralizado que permite o compartilhamento transparente e imutável de informações).

O Cânhamo, planta da família da Cannabis que contém no máximo 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), princípio ativo que causa efeitos psicoativos, comparado aos até 30% de THC encontrados na Maconha, é considerada por especialistas como a planta do futuro.

"Sabemos que o cânhamo tem um potencial significativo para impulsionar a mudança climática e a sustentabilidade. Visamos unir os mercados de criptomoedas e ESG, oferecendo uma alternativa para aqueles que desejam fazer a diferença", explica Luis Quintanilha.

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.
 

Criptomoedas

Reino Unido propõe projeto de lei para reconhecer criptomoedas e NFTs como propriedade pessoal

Nova legislação busca garantir segurança jurídica para criptoativos e NFTs, criando uma terceira categoria de propriedade no país

quarta, 11 de setembro, 2024 - 19:21

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O governo do Reino Unido apresentou um projeto de lei no Parlamento nesta quarta-feira (11), que visa reconhecer oficialmente os ativos digitais, como Bitcoin, outras criptomoedas e NFTs, como propriedade pessoal sob as leis inglesa e galesa.  

Se aprovado, o projeto criará uma terceira categoria de propriedade pessoal, além das tradicionais "coisas em posse" e "coisas em ação", fornecendo reconhecimento e proteção legal a esses ativos. 

A nova categoria incluirá criptoativos e ativos digitais específicos, estabelecendo diretrizes claras e segurança jurídica para o setor. Com a lei, serão reconhecidos legalmente criptomoedas, NFTs e créditos de carbono digitais. 

Heidi Alexander, Ministra da Justiça, afirmou que essa medida é essencial para acompanhar o avanço tecnológico, permitindo que o Reino Unido se mantenha como líder global no setor de criptoativos e oferecendo clareza em casos complexos envolvendo disputas de propriedade digital. 

“Nossos serviços jurídicos líderes mundiais formam uma parte vital da nossa economia, ajudando a impulsionar o crescimento e a manter a Grã-Bretanha no centro da indústria jurídica internacional”, afirmou Heidi. 

O projeto de lei visa quer proteger os proprietários de ativos digitais contra fraudes e golpes. Além disso, as regras fornecerão orientação mais sólida para os juízes em casos relacionados a esses ativos.