A Lufthansa e sua parceira Uptrip anunciaram nesta quinta-feira (31) a expansão do programa de cartões comerciais NFT da companhia aérea alemã. A partir de agora, qualquer passageiro da Lufthansa que digitalizar seu cartão de embarque no aplicativo Uptrip receberá um NFT baseado na blockchain Polygon.
O token pode ser armazenado na carteira cripto de sua escolha e ele não é apenas um item colecionável. Os passageiros frequentes que conseguirem reunir uma coleção completa poderão trocá-los por recompensas, como acesso ao lounge do aeroporto, upgrades de voo ou status e milhas-prêmio.
“Os elementos de gamificação apresentam aos participantes as tecnologias Web3, como NFTs, de uma forma divertida”, disse Christopher Siegloch, executivo do programa de passageiro frequente da Lufthansa. “Além disso, conseguimos transferir o entusiasmo pela coleção que as pessoas conhecem dos livretos de cartões colecionáveis para um espaço digital”.
O programa de NFTs da Lufthansa foi lançado no primeiro semestre de 2023 e teve um início promissor. Até o momento, já foram registrados mais de 20.000 usuários e emitidos mais de 200.000 NFTs.
A Uptrip, parceira da Lufthansa no programa, planeja lançar seu próprio mercado NFT ainda no segundo semestre deste ano. A empresa também estuda expandir as recompensas disponíveis, mas ainda não divulgou detalhes sobre quais benefícios serão oferecidos.