Poucos dias após Donald Trump se tornar o primeiro presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais federais, seu projeto de token não-fungível (NFT) de duas partes, Trump Digital Collectible Cards, informou aos colecionadores que não deixaria sua segunda prisão impedi-los de receber prêmios.
Em um e-mail enviado pela Collect Trump Cards com o assunto "Reivindicar seu prêmio do Trump Digital Trading Cards Sweepstakes AGORA!", os vencedores de prêmios, como um encontro individual com o ex-presidente, um jantar de gala no Mar-A-Lago ou chamadas de Zoom em grupo, foram informados de que agora poderiam queimar seus NFTs para reivindicar seus prêmios.
Relatórios anteriores revelaram que a maioria dos compradores da primeira coleção digital de Trump eram novatos no mundo dos NFTs, e o e-mail explicou claramente o que significava o processo de queimar um NFT.
A opção de queimar os NFTs, que essencialmente os destrói de forma permanente, permite que os colecionadores ganhem acesso aos prêmios exclusivos oferecidos pelo projeto Trump Digital Collectible Cards. Isso inclui experiências únicas, como um encontro pessoal com o ex-presidente Trump ou a participação em eventos especiais.
O e-mail ressaltou que, embora alguns possam optar por manter seus NFTs como uma parte valiosa de sua coleção, aqueles que desejarem reivindicar seus prêmios podem exercer essa opção. A orientação fornecida no e-mail detalhou o processo de queima dos NFTs e forneceu instruções claras para os vencedores do sorteio.
Essa medida pode ser vista como uma estratégia para manter o engajamento dos colecionadores e incentivar a participação contínua na comunidade do projeto Trump Digital Collectible Cards. Ao oferecer prêmios tangíveis e exclusivos, a iniciativa busca agregar valor aos NFTs e recompensar os apoiadores do projeto.