A OpenSea, principal mercado de NFTs do mundo, lançou nesta terça-feira (3) um novo “hub sem código” que permite aos artistas criar e cunhar tokens sem qualquer assistência de terceiros ou experiência de trabalho com blockchain.
“Já se foram os dias em que os criadores tinham que navegar por diferentes plataformas, fornecedores e serviços para lançar seus projetos”, disse a empresa em comunicado. “Agora, eles podem fazer tudo em um único hub”. Esse lançamento susbtituirá a cunhagem preguiçosa, que fazia os artistas criarem os itens fora da cadeia antes de serem vendidos ou transferidos.
Em comunicado, a OpenSea informou que eles trabalharam “para investir em novas ferramentas e serviços para ajudar os criadores a entrar no espaço, gerenciar suas coleções e colocar seus projetos em um só lugar, tudo sem necessidade de codificação ou habilidades técnicas”.
A mudança da OpenSea para um hub sem código pode ter implicações significativas para o mercado de NFTs que vem sofrendo quedas de volumes de negociação desde fevereiro. Segundo dados do The Block, o mercado Blur substituiu o OpenSea como a principal plataforma de negociação no final de 2023.