A plataforma de arte generativa fxhash levantou US$ 5 milhões em financiamento inicial para à expansão de seu alcance e funcionalidades. A rodada de investimentos foi liderada pela empresa de investimentos web3 em estágio inicial, 1kx. Além disso, outros investidores se juntaram à iniciativa, incluindo Fabric Ventures, Bright Opportunities DAO, Union Square Ventures, Tezos Foundation, Tane Labs, Daedalus, Everyrealm, PunkDAO, KRPDM, Casey Reas, Thefunnguys, Lemonde2d e Gus Lee.
Paul Schmidt, COO da fxhash, ressaltou que até o momento, a plataforma havia operado inteiramente com recursos próprios e autofinanciamento. "Aumentamos a plataforma até este ponto apenas por meio da receita de nossas taxas de plataforma baixas para o setor e para colecionadores", afirmou Schmidt ao The Block.
Com a nova rodada de financiamento, a fxhash planeja direcionar os fundos para o crescimento da equipe e para o lançamento de uma atualização de plataforma abrangente nos próximos seis meses. Esta atualização irá incorporar a cunhagem de Ethereum, proporcionando uma maior flexibilidade e possibilidades aos usuários.
Pet3rpan, sócio da 1kx, expressou uma visão otimista sobre o impacto da arte generativa e o papel da fxhash nesse cenário. "Acreditamos que a arte é apenas o começo para a mídia generativa e que veremos designs generativos únicos 1 de 1 proliferando em todas as verticais criativas", destacou em um comunicado oficial.
A fxhash, baseada na rede Tezos, é uma plataforma revolucionária que permite aos artistas explorar o vasto potencial da arte generativa. Com a fxhash, os artistas podem vender suas artes generativa através de NFTs.