A Starbucks lançará na quinta-feira (5) uma série de NFTs colecionáveis do Pumpkin Spice Latte para marcar o 20º aniversário da bebida sazonal favorita dos fãs. A coleção é composta por quatro selos digitais, um para cada variedade da bebida: temperado, batido, gelado e cozido no vapor.
Os selos são vendidos em uma edição aberta, o que significa que não há limite de quantos podem ser cunhados e vendidos. Cada selo custa US$ 20 e concede aos membros do Starbucks Odyssey, a plataforma de recompensas e fidelidade Web3 da empresa, 250 pontos cada. Apenas membros do Odyssey podem comprar os NFTs.
A coleção estará disponível do dia 5 de outubro até dia 9 de outubro. Os compradores de todos os quatro selos NFT receberão uma “oportunidade” ainda não revelada. A arte dos NFTs adquiridos serão revelados em 10 de outubro.
A Starbucks cunha seus NFTs no Polygon, uma rede de escalonamento Ethereum. E a rede de cafeterias começou a distribuir selos NFT gratuitos em dezembro do ano passado. Alguns dessas artes foram revendidos por até US$ 1,9 mil cada no mercado secundário.