Ryan Gittleson, fundador da Virtue Poker, lançou uma nova versão beta da plataforma que se concentra em clubes e comunidades NFT. A nova versão não permite jogos em dinheiro fiduciário ou criptomoeda, mas fornece infraestrutura para comunidades realizarem jogos e torneios.
O projeto passou por dificuldades desde 2016, como a dificuldade do licenciamento de jogos de azar, já que não são permitidos nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Gittleson afirmou ao Decrypt que “em sido muito frustrante passar todos esses anos e ainda não fazer funcionar”.
Porém, o fundador do jogo diz “que esta visão pode funcionar e que pode causar um impacto na indústria do poker, que realmente não viu nenhuma inovação na última década.” Nessa quarta-feira (30), a Virtue Poker lançou a versão beta em um novo formato, focando nas ferramentas do universo cripto.
Para atender comunidades NFT, que jogavam pôquer semanalmente fora dos chats do Discord, com o Virtue Poker será possível realizar jogos token-gate. Gittleson percebeu esse movimento da comunidade e levantou uma dificuldade que eles passavam. “Muitos deles disseram que gostariam de fazer isso com mais regularidade, se não fosse tão difícil de organizar.”, completou.
Clubes e organizações agora podem criar seus próprios jogos e torneios de pôquer online no Virtue Poker. A plataforma fornece uma infraestrutura de fácil navegação para os organizadores poderem personalizar seu próprio lobby online e espaço de jogo, que pode receber mais de 1.000 convidados jogando diversos jogos.
No momento, a plataforma é gratuita, porém, Gittleson pretende cobrar dos organizadores do clube uma taxa de assinatura mensal, com base na associação e no uso.