A Yuga Labs, a startup NFT apoiada por VC por trás do Bored Ape Yacht Club e do CryptoPunks, demitiu funcionários em meio a uma reestruturação, de acordo com um e-mail do CEO Daniel Alegre aos funcionários nos EUA.
O número de demissões não foi divulgado, mas o cofundador Greg Solano postou no X, antigo Twitter, que a Yuga ainda tem mais de 120 funcionários. Solano se solidariza com os colaboradores, mas diz precisarem “fazer algumas mudanças na empresa para garantir que estávamos preparados para o sucesso a longo prazo”.
Alegre diz que “é um momento desafiador, não apenas para a nossa indústria, mas também para a economia global”. “Devemos manter o foco em nossos principais pontos fortes à medida que continuamos a criar experiências únicas e envolventes para o público Yuga mais amplo”, acrescentou.
Alegre, que ingressou na Yuga como CEO há cerca de seis meses, disse que as demissões foram necessárias para que a empresa se concentrasse em seus principais projetos, incluindo o metaverso Otherside. “Percebi muito rapidamente que havia uma série de projetos que, embora bem-intencionados, dispersavam muito a equipe ou exigiam experiência de execução além de nossas competências essenciais”, escreveu ele.