Reino Unido

Empresas de criptomoedas que buscam estabelecer-se no Reino Unido encontram obstáculos

SavingBlocks possui dificuldade para abertura de conta bancária no país, situação alarma mercado sobre a repulsa a criptomoedas por sistemas bancários.

3 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h28
Crédito: Reprodução Freepik

Empresas de criptomoedas apresentam problemas do sistema bancário britânico, tendo suas aplicações negadas. Segundo o Bloomberg, destacando o caso da britânica SavingBlocks, a startup tentou abrir uma conta em nove bancos, mas foi rejeitada por sete.


Além disso, aqueles que aceitaram iniciaram a solicitação de documentos adicionais à empresa, incluindo detalhes sobre como ela rastreia as transações de seus clientes.


“Não há muitas opções disponíveis, a maioria dos bancos tradicionais não oferece serviços bancários para empresas de criptomoedas”, disse Edouard Daunizeau, CEO da SavingBlocks, à Bloomberg. “Com a recente sequência de eventos, será ainda mais difícil. Estamos buscando licenças na França, onde achamos que será mais fácil.”, explica.


O acontecimento não é isolado. Nos EUA, com o fechamento do banco Signature, investidores afirmam que o mercado de criptomoedas veem sofrendo um ataque constante. 


A SavingBlocks está tentando migrar do Reino Unido para a França, emissor da stablecoin True USD (TUSD). Contudo, com os empecilhos encontrados, a emissora de criptomoedas continua sem um local para chamar de lar.