Ex-gerente da Coinbase firma acordo com SEC sobre acusações de informações privilegiadas
Segundo anúncio, comissão informou que ex-funcionário da exchange e outros envolvidos concordaram em devolver ganhos ilícitos e pagar juros
31 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h28A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) chegou a um acordo com um ex-gerente de produto da Coinbase e seu irmão em relação às acusações de informações privilegiadas envolvendo certas criptomoedas listadas pela exchange em 2022.
Ishan Wahi, o ex-gerente de produto, e seu irmão, Nikhil Wahi, foram presos no ano passado sob acusações de conspiração de fraude eletrônica e fraude eletrônica relacionadas a um esquema de informações privilegiadas.
Na última terça-feira (30), a SEC apresentou acusações de uso de informações privilegiadas. Segundo o anúncio, a comissão informou que ambos concordaram em devolver seus ganhos ilícitos e pagar juros.
Ambos os irmãos se declararam culpados das acusações do Departamento de Justiça. Ishan Wahi enfrentará uma sentença de dois anos, enquanto Nikhil Wahi cumprirá uma sentença de dez meses. A SEC afirmou que as multas impostas aos irmãos no processo criminal satisfazem os acordos no processo civil, e não buscará outras penalidades.