Exchanges

Kraken se beneficia com permanência no Canadá após retirada da Binance e OKX

Decisão de permanência está mostrando-se vantajosa, já que empresa atrai mais clientes e experimentando aumento no interesse e na atividade de negociação

1 JUN 2023 • POR Carlos Borges • 09h25
Foto: Reprodução (Zlataky Cz/ Unsplash)

A exchange de criptomoedas Kraken se beneficiou sua decisão de permanecer no Canadá, ao contrário de seus concorrentes, como Binance e OKX, que anunciaram planos de retirada.

Desde o anúncio da saída da Binance no início de maio, os depósitos de clientes da Kraken no país aumentaram em 25%. Além disso, a empresa registrou um crescimento de cinco vezes nos downloads de seus dois aplicativos móveis para clientes canadenses em uma semana após o anúncio de saída da OKX em março. Esses dados foram compartilhados por um representante da Kraken em um e-mail enviado à CoinDesk.

O Canadá fortaleceu sua estrutura regulatória para a negociação de ativos digitais no início deste ano, o que levou algumas das maiores exchanges de criptomoedas a saírem do país. Além da Binance e OKX, empresas como Paxos, Blockchain.com e Deribit também anunciaram suas retiradas. A mais recente foi a Bybit, no início desta semana.

A decisão da Kraken de permanência no Canadá está mostrando-se vantajosa, já que a empresa está atraindo mais clientes e experimentando um aumento no interesse e na atividade de negociação. A estabilidade regulatória e a confiança dos investidores no ambiente criptográfico canadense podem estar impulsionando esse crescimento.

Como uma das principais exchanges de criptomoedas do mercado, a Kraken está demonstrando seu compromisso com o Canadá e seu potencial como um mercado estratégico para o crescimento contínuo do setor.

À medida que o cenário regulatório continua a evoluir e as exchanges de criptomoedas se adaptam às mudanças, é importante que os usuários estejam atualizados sobre as melhores opções disponíveis em seu país.