Criptomoedas

Catar é acusado de negligência no combate para uso indevido de criptomoedas

Relatório do GAFI levanta preocupações sobre a negligência do país no combate à captação de recursos terroristas por meio dos criptoativos

1 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h27
Foto: Radoslaw Prekurat / Unsplash

De acordo com um relatório divulgado pela Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI) na última quarta-feira (31), o Catar tem tomado medidas insuficientes contra empresas de criptomoedas que violaram a proibição estabelecida em 2019.

O órgão regulador global de combate à lavagem de dinheiro instou o Banco Central do Catar (QCB) a adotar uma postura mais proativa na identificação e punição de provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) que infringiram a proibição de criptografia.

O relatório do GAFI levanta preocupações sobre a negligência do país no combate à captação de recursos terroristas por meio do uso de criptomoedas. O Catar recebeu um pedido para fortalecer suas medidas regulatórias e de supervisão para garantir a conformidade com as políticas de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Essas descobertas destacam a necessidade de uma ação mais enérgica por parte das autoridades do Catar para combater o uso indevido de criptomoedas e proteger a integridade do sistema financeiro do país.