Criptomoedas

Paxos (USDP) é removido como ativo de reserva após votação de comunidade da Maker

Proposta destacou que o USDP possui menor utilidade na promoção da liquidez do DAI em comparação com alternativas como USDC Coin (USDC)

2 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h30
Foto: Reprodução (Kanchanara / Unsplash)

Uma comunidade da Maker votou na última quinta-feira (1) a favor da remoção do Paxos (USDP) como ativo de reserva, em uma proposta de governança para diminuir o teto da dívida do USDP de US$ 500 milhões para zero. O processo de votação contou com a participação de 35 eleitores, que utilizaram um total de 73.249 tokens MKR.

A proposta, apresentada pela empresa de gerenciamento de risco Maker Monet Supply, destacou que o USDP possui menor utilidade na promoção da liquidez do DAI em comparação com alternativas como o USDC Coin (USDC). Além disso, argumentou que o Maker não obtém receita significativa com a exposição ao USDP, o que afeta a eficiência do capital.

Ao contrário de outros emissores de stablecoin, como o Gemini, que fornecem pagamentos de incentivo de marketing para o Gemini US Dollar (GUSD) mantido no Peg Stability Module (PSM) da Maker, a Paxos não ofereceu uma compensação semelhante. A Maker, no entanto, recebe uma parte da receita proveniente de suas participações em USDC da Coinbase Custody.

No início deste ano, a Paxos propôs uma taxa de marketing equivalente à Taxa de Fundos Efetivos no USDP para o Maker. Em troca, a Paxos solicitou que o Maker considerasse aumentar suas participações do USDP no PSM para US$ 1,5 bilhão.

No entanto, com a votação concluída, a proposta de remoção do USDP como ativo de reserva foi aprovada por unanimidade, refletindo a opinião da comunidade sobre sua utilidade e eficiência no ecossistema Maker.