Bitcoin

JPMorgan prevê forte demanda de varejo por Bitcoin (BTC) antes do próximo halving em 2024

Expectativa é que moeda seja impulsionada pela redução das recompensas da mineração e pela crescente demanda dos investidores de varejo

5 JUN 2023 • POR Carlos Borges • 09h00
Foto: Reprodução (mohamed_hassam / Pixabay)

Segundo um relatório de pesquisa divulgado na última quinta-feira (1) pelo JPMorgan (JPM), a demanda de varejo por Bitcoin (BTC) provavelmente se manterá alta no próximo ano, à medida que nos aproximamos do próximo halving, um evento crucial para a maior criptomoeda do mundo.

De acordo com o documento, o recente aumento na demanda de varejo pode ser parcialmente atribuído à introdução dos tokens Bitcoin Ordinals e BRC-20. No entanto, o fator mais significativo é que a demanda dos investidores de varejo por bitcoin provavelmente se fortalecerá à medida que nos aproximamos do halving programado para abril de 2024.

O halving do BTC, que ocorre quando as recompensas da mineração são reduzidas pela metade, teria um impacto positivo no preço. O relatório destaca que o custo de produção do bitcoin dobraria mecanicamente para cerca de US$ 40 mil após o halving, o que criaria um efeito psicológico favorável.

Os analistas liderados por Nikolaos Panigirtzoglou afirmam que historicamente o custo de produção tem atuado como um limite inferior efetivo para o preço da criptomoeda.

Essas previsões do JPMorgan indicam um cenário promissor para a demanda de varejo por bitcoin, fornecendo percepções valiosos para investidores e entusiastas da criptomoeda.

À medida que o próximo halving se aproxima, espera-se que a valorização do Bitcoin seja impulsionada pela combinação da redução nas recompensas da mineração e pela crescente demanda dos investidores de varejo.