Criptomoedas

Ex-proprietário dos Vikings é condenado a prisão e perda de milhões após golpe de criptomoedas

Condenação ocorreu após Reginald Fowler admitir seu envolvimento com esquema de ativos

6 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h51
Foto: Reprodução (Adrian Curiel/ Unsplash)

Reginald Fowler, ex-proprietário minoritário do Minnesota Vikings na National Football League (NFL), recebeu uma sentença de mais de seis anos de prisão e foi condenado a perder US$ 740 milhões, além de pagar US$ 53 milhões em restituição.

Essa condenação ocorreu após Fowler admitir seu envolvimento em um golpe de criptomoeda. Em um tribunal, ele se declarou culpado de várias acusações, incluindo transferência ilícita de fundos, fraude bancária e conspiração para operar um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado.

Os promotores acusaram Fowler de ajudar as exchanges de criptomoedas a contornar os regulamentos de lavagem de dinheiro, ao alegar falsamente que as contas bancárias eram destinadas a transações imobiliárias, quando, na verdade, eram usadas para atividades relacionadas à criptomoeda. Apesar de expressar remorso no tribunal, Fowler solicitou prisão domiciliar e serviço comunitário em vez de prisão, porém seu pedido foi negado.

A sentença de Fowler é o desfecho de sua associação com o Minnesota Vikings, onde ele tentou adquirir o time em 2005. No entanto, devido a restrições financeiras, ele acabou se tornando apenas um proprietário minoritário antes de se separar da organização em 2014.

Embora houvesse especulações recentes sobre possíveis riscos de fuga, o juiz decidiu permitir que Fowler se apresente à prisão em 21 dias, concedendo-lhe tempo para resolver questões pessoais.