Corretoras

Etherscan modifica configurações básicas para que usuários não sofram com golpes

Golpe phishing foi responsável por drenar US$19 milhões das carteiras das vítimas, com a mudança a empresa espera cercar os criminosos

10 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h29
Crédito: Freepik

O Etherscan reconfigurou suas configurações padrão de visualização de blockchain em uma medida para proteger os usuários contra um tipo comum de golpe de phishing, a empresa anunciou essa atualização nesta segunda-feira (10).


O explorador de blockchain agora ocultará as exibições de transferência de token de valor zero em seu site por padrão. A configuração pretende evitar que os usuários se tornem vítimas de ataques de "envenenamento de endereço", nos quais os invasores enviam tokens virtualmente sem valor para os endereços da carteira de um usuário para atraí-los a enviar tokens para um endereço de golpe.


"Recentemente, os ataques de envenenamento de endereço enganaram usuários desprevenidos e enviaram spam para todo mundo", disse o Etherscan. "Prevenir golpes e ataques de maneira neutra e escalável é um jogo de gato e rato infinito."


As transferências de tokens de valor zero drenaram US$19 milhões das carteiras das vítimas entre o final de novembro de 2022 e 13 de fevereiro de 2023. Para visualizar as transferências de token de valor zero, os usuários terão que desativar o recurso na página de configurações do site.