Exchanges

Banco da Austrália impõe restrições a exchanges de criptomoedas de alto risco

Embora instituição não tenha divulgado quais corretoras serão afetadas pela nova política, objetivo é proteger clientes e mitigar potenciais riscos

9 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h48
Foto: Reprodução (Joey Csunyo/ Unsplash)

O Commonwealth Bank of Australia (CBA) anunciou medidas para proteger seus clientes contra fraudes e golpes, além de cumprir os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. Em um comunicado publicado em seu site, o banco revelou que limitará os pagamentos para determinadas exchanges de criptomoedas consideradas de alto risco.

Para identificar as exchanges que representam um maior risco, o CBA adotará uma abordagem baseada em risco. Serão aplicados limites diários mais baixos para os clientes ao enviar fundos para essas corretoras por meio de seus cartões ou contas.

Embora o banco não tenha divulgado quais exchanges serão afetadas pela nova política, o objetivo é proteger os clientes e mitigar os potenciais riscos associados a transações em criptomoedas.

O CBA ressaltou seu apoio à inovação e às novas tecnologias no setor financeiro. No entanto, o banco considera sua responsabilidade garantir a segurança financeira dos clientes e prevenir atividades criminosas.

O Commonwealth Bank of Australia continuará monitorando o mercado de criptomoedas e reavaliará sua posição à medida que o setor evolui, buscando o equilíbrio entre a proteção dos clientes e o incentivo à inovação no ambiente financeiro.