Exchanges

Legislador de Hong Kong convida Coinbase e outras exchanges para se registrarem na região

Nova licença permitirá que empresas registradas atendam clientes de varejo no país

12 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h08
Crédito: Freepik

Um legislador de Hong Kong emitiu um convite às principais operadoras globais de criptomoedas, incluindo a exchange criptomoedas Coinbase, para que se registrem na região. Essa iniciativa surge após a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong começar a aceitar pedidos de licenças para plataformas de negociação de criptomoedas a partir de 1º de junho.

A nova licença permitirá que empresas registradas atendam clientes de varejo no país. No entanto, essas empresas precisarão cumprir rigorosamente as regras estabelecidas pela SFC, que incluem a proibição de incentivos, como airdrops.

"Ofereço um convite para dar as boas-vindas a todos os operadores globais de negociação de ativos virtuais, incluindo @coinbase, para vir a HK para aplicação de plataformas oficiais de negociação e planos de desenvolvimento adicionais", disse Johnny Ng, membro do conselho legislativo de Hong Kong no Twitter.
 

O convite direcionado à Coinbase e outros operadores de criptomoedas é uma medida estratégica para fortalecer a presença de Hong Kong como um importante centro financeiro para o setor de ativos virtuais. Ao se registrarem na região, as empresas terão a oportunidade de expandir seus serviços e atender a uma base de clientes em crescimento.

Além de impulsionar o desenvolvimento da indústria criptográfica local, o registro das exchanges criptomoedas em Hong Kong pode ajudar a promover a adoção regulamentar em outras jurisdições. Isso também trará maior confiança e segurança aos investidores e usuários de criptomoedas, uma vez que as empresas estarão sujeitas a um quadro regulatório sólido e em conformidade.