Legisladores republicanos se pronunciaram contra presidente da SEC dos EUA
Para que proposta seja aprovada no Senado, será necessária uma aprovação bipartidária
12 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h38Legisladores republicanos lançaram um ataque contra o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, na segunda-feira, revelando uma proposta de legislação que busca sua remoção do cargo.
Liderados pelo defensor de longa data dos ativos digitais, Tom Emmer, representante republicano de Minnesota e líder da maioria na Câmara, eles uniram forças com o deputado Warren Davidson para introduzir a chamada "Lei de Estabilização da SEC". No entanto, para que a proposta seja aprovada no Senado, será necessária uma aprovação bipartidária.
A proposta legislativa visa uma reestruturação da Securities and Exchange Commission, órgão responsável pela regulamentação do mercado de valores mobiliários nos Estados Unidos, e pretende remover Gary Gensler de seu cargo como presidente. Gensler tem sido alvo de críticas de legisladores republicanos em relação às suas políticas e abordagem regulatória no que diz respeito aos ativos digitais e criptomoedas.
A introdução dessa legislação reflete a crescente polarização e debates em torno da regulamentação do setor de criptomoedas e ativos digitais nos Estados Unidos. Enquanto alguns legisladores republicanos argumentam que a SEC tem sido excessivamente restritiva e prejudicial à inovação, outros apontam preocupações com a falta de proteção aos investidores e possíveis riscos associados aos ativos digitais.
A proposta de remoção de Gensler como presidente da SEC é um movimento político significativo que pode ter implicações para o futuro da regulamentação dos ativos digitais nos Estados Unidos.
À medida que essa proposta avança no processo legislativo, será importante observar como os legisladores e as partes interessadas se posicionam em relação às questões regulatórias e como isso pode moldar o cenário das criptomoedas e ativos digitais no país.