Criptomoedas

FMI afirma que "ano difícil" justifica a regulação do mercado de criptomoedas

Segundo o relatório divulgado nessa terça-feira (11), devido à volatilidade e o fechamento de diversas empresas o setor necessita de uma atenção maior dos estados

11 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h49
Crédito: Freepik

Um "ano difícil" para o mercado de criptomoedas ressaltou a necessidade de uma regulamentação abrangente e consistente do setor, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI). O fundo sugeriu que os emissores de stablecoins e os conglomerados de criptomoedas precisam ter requisitos de capital no estilo bancário.


Em seu Relatório de Estabilidade Financeira Global publicado nessa terça-feira (11), o FMI se junta aos estabelecedores de padrões na Financial Stability Board ao pedir uma regulamentação internacional consistente do setor de criptomoedas.


"O colapso de várias entidades no ecossistema de ativos de criptomoedas tornou novamente urgente a necessidade de regulamentação abrangente e consistente e supervisão adequada" focada na proteção dos consumidores e na governança corporativa”, disse o relatório.


O relatório acrescentou que as regulamentações devem abranger o armazenamento, transferência, troca e custódia de reservas de criptomoedas, com requisitos prudenciais extras para aqueles que realizam múltiplas funções e para os emissores de stablecoins.