Corretoras

Binance encerra operações na Holanda após não obter licença regulatória no país

A partir de 17 de julho, investidores só poderão fazer retirada de seus fundos da plataforma, conforme comunicado divulgado pela bolsa

16 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h10
Foto: Reprodução (Jace &Afsoon; / Unsplash)

A Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, anunciou sua saída da Holanda após não conseguir obter uma licença de provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) emitida pelo regulador holandês. A licença atesta que a exchange está em conformidade com as diretrizes de combate à lavagem de dinheiro (AML).

A partir de 17 de julho, os investidores só poderão fazer a retirada de seus fundos da plataforma da Binance, conforme comunicado divulgado pela bolsa. A decisão de sair do mercado holandês ocorre após uma série de esforços da Binance para obter a licença necessária, porém, sem sucesso.

Embora a Europa tenha geralmente demonstrado receptividade às exchanges de criptomoedas e seus esforços para combater a lavagem de dinheiro, a Binance enfrentou obstáculos na obtenção da licença holandesa. No entanto, é importante ressaltar que a corretora já está segundo as regulamentações de AML em países como França, Itália, Espanha, Polônia, Suécia e Lituânia.

"Infelizmente, isso significa que nenhum novo usuário residente na Holanda será aceito a partir de hoje. A partir de 17 de julho de 2023, os usuários residentes do país só poderão retirar seus ativos da plataforma Binance. Nenhuma outra compra, troca ou depósito será possível. Incentivamos esses usuários a tomar as medidas apropriadas retirando ativos de suas contas", disse a Binance em pronunciamento.

Além da saída da Holanda, a Binance também anunciou recentemente sua intenção de deixar Chipre, a fim de se concentrar em se tornar totalmente compatível com as novas regras da União Europeia sobre criptoativos, conhecidas como MiCA