Corretoras

Baakt retira Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) devido incertezas regulatórias

Marc D'Annunzio, conselheiro geral e secretário da empresa, revelou que exclusão ocorrerá "até que haja mais clareza sobre como oferecer uma lista mais extensa de moedas de forma compatível"

16 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h30
Foto: Reprodução (drobotdean / Freepik)

A plataforma de ativos digitais Baakt, sediada em Nova York, anunciou o fim da listagem das criptomoedas Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) citando incerteza regulatória como o motivo por trás da decisão.

Marc D'Annunzio, conselheiro geral e secretário da Baakt, revelou a Fortune que a exclusão das moedas ocorrerá "até que haja mais clareza sobre como oferecer uma lista mais extensa de moedas de forma compatível".

Essa decisão segue os recentes processos movidos pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA contra as exchanges Binance e Coinbase. A SEC alegou que ambas as plataformas estavam oferecendo títulos não registrados aos seus clientes, incluindo os ativos excluídos.

Vale destacar que a Baakt já havia retirado as criptomoedas Algorand e Decentraland em abril, após um processo da SEC contra a Bittrex. A plataforma continua a oferecer suporte a outras oito criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH) Litecoin (LTC), Shiba Inu (SHIB) e USDC Coin (USDC).