Corretora

Executivo expõe problemas financeiros que levaram FTX à falência

Segundo comentários de John J Ray III, negligencia resultou na perda de 80 mil transações

11 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h19
Crédito: Freepik

Em um documento judicial arquivado em 9 de abril no Tribunal de Falências de Delaware, John J Ray III fez seu primeiro relato detalhado das falhas de controle financeiro da FTX.


Segundo o CEO a empresa era comandada por três pessoas inexperientes “que recém tinham saído da faculdade” e que contavam com “uma miscelânea” de documentos e ferramentas de comunicações on-line compartilhadas em uma série de aplicativos diferentes para gerenciar um império.


O executivo afirmou que sua equipe de reestruturação havia “identificado extensas deficiências nos controles do Grupo FTX” desde a falta de controles financeiros e contábeis.


Foi relatado que a contabilidade da FTX foi negligenciada, pois cerca de 80 mil transações foram deixadas como entradas contábeis não processadas.


Ray enfatizou que os cofundadores Sam Bankman-Fried e Gary Wang, com o ex-diretor Nishad Sing, tinham a “última palavra em todas as decisões importantes”, apesar da experiência limitada.

“Esses três indivíduos, recém-saídos da faculdade e sem experiência em gerenciamento de riscos ou administração de negócios, controlavam quase todos os aspectos significativos do Grupo FTX.” disse Ray conforme o documento.