Criptomoedas

Cofre multicliente e mais: confira novidades que Prosegur Cash levará para Febraban Tech 2023

Outra novidade apresentada no evento é a entrada da Prosegur Cash no serviço de transporte internacional, ampliando sua expertise no transporte de banknotes

21 JUN 2023 • POR Carlos Borges • 16h07
Foto: Reprodução (wirestock/ Freepik)

A Prosegur Cash estará na 33ª edição da Febraban Tech, que acontece entre os dias 27 e 29 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A multinacional de logística de valores e referência internacional em segurança privada, apresenta no evento seu recém-lançamento, o cofre multicliente, uma solução desenvolvida para os bancos, que agora passam a disponibilizar a seus clientes varejistas mais um serviço para auxiliar a gestão financeira do dinheiro em espécie que circula no comércio.

Fazem parte ainda das apresentações da Prosegur nesta edição, a entrada da companhia no transporte internacional de moedas estrangeiras e metais nobres e uma parceria global para a gestão de criptoativos.

Para impulsionar o debate sobre soluções financeiras mais modernas, seguras e acessíveis do mercado, a Prosegur terá como novidade o cofre multicliente. Com ele, agora bancos de todo o país podem oferecer a seus clientes varejistas mais um serviço para auxiliar a gestão financeira do dinheiro. A inovação otimiza custos, sem prescindir das tecnologias de segurança e gestão do numerário já oferecidas pela companhia no mercado

Outra novidade apresentada no evento é a entrada da Prosegur Cash no serviço de transporte internacional, ampliando sua expertise no transporte de banknotes, metais preciosos e afins. Em 2023, a companhia passou a oferecer o serviço com gestão de ponta a ponta ou em estágios específicos da importação, ou exportação de mercadorias de alto valor agregado.

Entre os itens, estão moedas estrangeiras, metais e pedras preciosas – que inclui ainda o serviço de custódia, das minas às refinarias e das refinarias até o consumidor final. O serviço prestado engloba ainda a logística de cartões de crédito e hologramas e de vale-presente, que envolve o armazenamento e a distribuição às lojas, além de artigos de moda e luxo aos principais players dos mercados transportados pelos principais aeroportos e portos.

Além disso, a Prosegur Crypto, serviço de custódia de criptomoedas da Prosegur Cash, e a Minos Global, especializada na prestação de serviços em criptomoedas, anunciaram em maio um acordo global para o lançamento de uma plataforma integrada de compra e custódia de criptoativos voltada para clientes institucionais.

A parceria ocorre em um momento importante para o setor que tem evoluído rapidamente, principalmente na Europa, com a recente aprovação da regulamentação dos Mercados de Ativos Digitais (Markets in Crypto-Assets, ou MiCA) da União Europeia, que estabeleceu padrões para a proteção dos investidores.