Corretora

Funcionários da Coinone são presos suspeitos de prática de suborno

Justiça sul-coreana realiza prisão preventiva de funcionários da Coinone após recente fuga de Do Kwon, criador da criptomoeda TERRA luna, em 2022

11 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h49
Gráfico caindo - Crédito: Freepik

O Tribunal de Justiça de Seul, Coreia do Sul, prendeu nesta terça-feira (11) dois funcionários da corretora de criptomoedas Coinone suspeitos de prática de suborno.


Kim Mo, ex-líder do setor de listagem, e Hwang Mo, que listava os ativos, recebeu até 2 bilhões de won sul-coreano (cerca de R$ 7,5 milhões) para distribuir entre o alto escalão da corretora em troca da listagem de determinados tokens.


Segundo os mandados emitidos na última segunda-feira (10), o juiz Kim Ji-Sook argumentou que as prisões serviram para impedir uma possível fuga dos acusados. Segundo a mídia local, um dos executivos envolvidos no caso, conhecido por Mr. Jeon, já teria sido preso no último dia 7 por quebra de confiança.


As autoridades sul-coreanas estão mais cautelosas com casos relacionados ao setor cripto devido à fuga no ano passado do empresário Do Kwon, criador do projeto Terra e da falida criptomoeda Terra LUNA.