Exhanges

KuCoin exigirá procedimentos KYC para clientes a partir de julho

Segundo empresa, usuários que não concluírem processo de KYC terão acesso apenas a serviços como ordens de venda de negociação à vista

28 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h32
Foto: Reprodução (PiggyBank/ Unsplash)

A partir de 15 de julho, a exchange KuCoin implementará a exigência de procedimentos de conhecimento do cliente (KYC) para todos os seus usuários, conforme anunciado pela plataforma na quarta-feira. A introdução dessa ferramenta será necessária para ter acesso completo aos produtos e serviços oferecidos pela KuCoin. Caso contrário, os usuários enfrentarão limitações em suas contas.

Segundo a KuCoin, os usuários que não concluírem o processo KYC terão acesso apenas a serviços como ordens de venda de negociação à vista, desalavancagem de negociação de futuros, de margem, resgates de produtos "ganhar" e resgates de ETF. Eles não poderão fazer depósitos na bolsa, mas ainda poderão efetuar saques.

Essa mudança ocorre como resultado de um processo movido pela procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, contra a KuCoin há quatro meses. A alegação foi de que a exchange de criptomoedas operava como uma corretora ou revendedora de commodities e valores mobiliários não registrada.

Binance, rival da corretora, também enfrentou recentemente acusações da Commodity Futures Trading Commission dos Estados Unidos, onde o regulador alegou que a Binance implementou "políticas e procedimentos especiais" para ajudar seus clientes VIP a evitar controles de conformidade baseados em endereço IP e documentação KYC.

Com a implementação do KYC, a KuCoin busca aprimorar sua conformidade regulatória e garantir a segurança de suas operações, seguindo as diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes.