Criptomoedas

CME Group planeja lançar futuros de relação entre Ethereum e Bitcoin em julho deste ano

Iniciativa segue movimento anterior do CME Group, em maio, quando adicionou vencimentos diários para contratos futuros de opções de BTC e ETH

29 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h01
Foto: Reprodução (Jonathan Borba / Unsplash)

O CME Group, uma renomada bolsa de derivativos, revelou seus planos de lançar futuros de relação Ethereum e Bitcoin (ETH/BTC) a partir de 31 de julho, desde que sejam aprovados pelos reguladores competentes. A empresa anunciou essa novidade na quinta-feira, demonstrando seu interesse contínuo no mercado de criptomoedas.

Os futuros serão liquidados em dinheiro, o que significa que os pagamentos serão feitos em dinheiro na liquidação, em vez do instrumento subjacente. Para determinar o valor, o preço final será dividido pelo preço de liquidação final.

Essa iniciativa segue o movimento anterior do CME Group, em maio, quando adicionou vencimentos diários para contratos futuros de opções de BTC e ETH, além de futuros de tamanho micro.

Com o lançamento, o grupo busca fornecer aos investidores uma nova opção para se envolverem com as criptomoedas e aproveitar as oportunidades de negociação e investimento. A adição de futuros de relação Ether/Bitcoin pela organização é um indicativo do crescente interesse institucional nesse mercado.

À medida que as criptomoedas se tornam cada vez mais estabelecidas e reconhecidas como ativos financeiros legítimos, as bolsas tradicionais estão expandindo sua oferta para atender à demanda dos investidores. Embora a data de lançamento esteja prevista para 31 de julho, a aprovação dos reguladores é um fator determinante.