Fornecimento de Bitcoin e Ethereum nas exchanges cai em junho, revela relatório do Goldman Sachs
Intensificação da regulamentação e preocupações com crimes virtuais têm levado detentores dessas criptomoedas a optarem pela segurança
4 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h21De acordo com um relatório divulgado pelo Goldman Sachs nesta terça-feira (4), o fornecimento de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) nas exchanges registrou uma queda significativa em junho. A intensificação da regulamentação e preocupações com crimes virtuais têm levado os detentores dessas criptomoedas a optarem pela segurança, afirmou o relatório, citando dados da cadeia.
O relatório apontou que o fornecimento de BTC, a maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, caiu 4% em junho, aproximando-se do nível registrado em dezembro de 2022, que foi o menor desde novembro de 2020, pouco antes do início do mercado em alta em 2021. Além disso, o fornecimento de ETH também teve uma redução de 5,8%, atingindo níveis não vistos desde maio de 2018.
O Goldman Sachs observou que junho foi um mês recorde em vendas de estoque realizadas por mineradores de Bitcoin, aproveitando o desempenho sólido da criptomoeda. As entradas mensais totais de BTC de mineradoras para exchanges quase dobraram em relação a maio, chegando a US$ 99 milhões. Os dados do TradingView revelaram que o preço do BTC teve um aumento de quase 12% no mesmo período.
Com as taxas de transação voltando ao normal em junho, após o congestionamento observado em maio, houve uma recuperação na atividade mensal de endereços para Bitcoin e Ethereum, com um aumento de 15,5% e 37,5%, respectivamente, conforme destacado no relatório. Além disso, a média diária de consumo de ETH teve uma queda de 65,1%, e as taxas médias diárias caíram 63,3% em relação ao mês anterior.