Criptomoedas

Investidores migram para exchanges centralizadas à medida que criptomoedas ganham popularidade

Entre maio e junho, volumes mensais de câmbio descentralizado em relação às centralizadas caíram acentuadamente, passando de 22% para 16,8%

4 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h46

O frenesi de meme coin no mercado de criptomoedas está dando lugar a uma nova tendência: a exuberância de fundos de câmbio. Segundo dados do The Block Data Dashboard, os investidores estão cada vez mais migrando de locais de negociação descentralizados (DEXes) para exchanges centralizadas.

Entre maio e junho, os volumes mensais de câmbio descentralizado em relação às exchanges centralizadas caíram acentuadamente, passando de 22% para 16,8%. E a tendência continuou em julho, com a proporção caindo ainda mais, chegando a pouco menos de 14% em apenas quatro dias do mês.

O mês de maio testemunhou um aumento notável na popularidade das DEXes, principalmente devido ao interesse em memecoins. Os traders se reuniram em locais descentralizados para negociar moedas como Pepe (PEPE), e os volumes de DEXes baseados em Ethereum dispararam, ultrapassando a marca de US$ 600 milhões em 5 de maio.

No entanto, o cenário mudou com o surgimento de interesse em criptomoedas de grande capitalização, como Bitcoin e Ethereum. Esse interesse foi desencadeado pelo depósito surpresa de fundos negociados em bolsa de bitcoin à vista da BlackRock em 15 de junho. Desde então, o Bitcoin (BTC) registrou um aumento de mais de 20%.