Criptomoedas

YouTuber é acusado de envolvimento em phishing com drenagem NFT, desviando mais de US$ 1,5 milhão

Blue conquistou uma considerável base de seguidores, contando com mais de 122 mil assinantes em seu canal no YouTube

10 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h39
Foto: Christian Wiediger/ Unsplash

Uma investigação conduzida pelo renomado detetive de criptomoedas ZachXBT revelou alegações de que um popular YouTuber, conhecido como "Blue", esteve envolvido em esquemas de phishing, utilizando a tecnologia de drenagem NFT Monkey e outros serviços semelhantes para roubar mais de US$ 1,5 milhão.

Inicialmente ganhando popularidade por meio de jogos e vídeos de trollagem, Blue conquistou uma considerável base de seguidores, contando com mais de 122 mil assinantes em seu canal no YouTube. No entanto, de acordo com as alegações feitas por Zach em uma série de tuítes, Blue teria mergulhado no mundo dos golpes de criptografia em 2021.

Um vazamento de uma postagem do Snapchat atribuída a Blue revelou uma conexão com o endereço Ethereum ENS "cool-breeze.eth". Zach afirma que esse endereço adquiriu o NFT Bored Ape Yacht Club 8668 em outubro de 2022. Ao analisar o financiamento desse endereço, o detetive cripto descobriu que mais de 85 ETH, aproximadamente um terço dos fundos roubados, foram diretamente vinculados a endereços associados a golpes de phishing Monkey Drainer.