Grayscale critica aprovação de ETF de Bitcoin pelos reguladores após rejeição da SEC
Comissão de Valores Mobiliários dos EUA rejeitou pedido da empresa converter seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF no ano passado
10 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h13Os advogados da Grayscale, uma renomada gestora de criptoativos, expressaram críticas aos reguladores nesta segunda-feira (10), devido à aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Bitcoin. Essa aprovação ocorreu no contexto do processo em que a exchange contesta a rejeição de seu próprio pedido pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), de acordo com uma carta publicada pela empresa no Twitter.
A carta, direcionada ao Tribunal de Apelações do Circuito do Distrito de Columbia, alega que a SEC aprovou um ETF alavancado no final de junho, o qual é considerado "ainda mais arriscado" do que os produtos "tradicionais" da Grayscale, que são ETFs baseados em futuros de Bitcoin negociados em bolsa. A Grayscale é uma subsidiária do Digital Currency Group, empresa controladora da CoinDesk.
A SEC rejeitou o pedido da Grayscale para converter seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF no ano passado, levando a empresa a entrar com um recurso contra a agência reguladora, alegando violação da Lei de Procedimentos Administrativos. O Tribunal do Circuito de DC ouviu os argumentos mútuo em março, e espera-se que uma decisão seja emitida até o final do ano.
A indústria busca maior clareza e regulamentação para promover a transparência e a segurança dos investidores. O desfecho do processo da Grayscale pode ter implicações significativas para o mercado de criptoativos e pode moldar o futuro dos ETFs baseados em Bitcoin nos EUA.