Blockchains

CoinLivre firma parceria com Chagas e Hespanhol Advogados para garantir segurança nas transações

Estruturação jurídica assegura que marketplace brasileiro de ativos virtuais disponibilize tokens segundo as normas do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários

11 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h43
Foto: Reprodução (Freepik)

CoinLivre, marketplace brasileiro de ativos virtuais, acaba de firmar uma parceria com o Chagas e Hespanhol Advogados, renomado escritório de advocacia situado em Brasília (DF). Com a supervisão de Ciro Chagas, sócio do escritório e especialista em Web3 e tecnologia blockchain, a CoinLivre se preocupa em garantir a segurança jurídica das operações em sua plataforma, tanto para o emissor, ou seja, o dono do ativo virtual, quanto para o investidor que o adquire.

É um nome de peso do mercado, que traz segurança jurídica para investidores que querem comprar ou disponibilizar seus tokens com a gente”, diz Fábio Matos, sócio da CoinLivre. “A ideia é estruturar uma plataforma digital de ativos virtuais compatível com o mercado tradicional. Nossos clientes estão amparados em relação às normas do setor, como a Lei de Regulação das Prestadoras de Serviços em Ativos Virtuais, do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários”.

Com isso, o escritório de advocacia se junta a outros parceiros da CoinLivre, como o Banco Genial Investimentos, agente bancário responsável pela abertura e manutenção das contas Escrow; Moore, uma das maiores redes de auditoria, consultoria e outsourcing do mundo, responsável pela auditoria financeira, Blocklize, responsável pela tecnologia por trás de todos os processos de criação dos tokens e smarts contracts, o MetaMap, empresa responsável pelo KYC (Know Your Customer), conheça seu cliente, uma camada de proteção contra lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, todo dinheiro que passa pela intermediação da CoinLivre tem que comprovar origem lícita; OpenPix, empresa responsável pelo Split financeiro da operação.