Banco Central faz reunião para discutir criptomoedas no Brasil
Órgão é responsável pela fiscalização do mercado dos ativos digitais no país
11 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h58Nessa terça (11), o Banco Central (BC) se reuniu com o presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), Bernardo Srur, para discutir a fiscalização do mercado de criptomoedas no Brasil. A reunião teve a participação do diretor do BC Renato Dias de Brito Gomes, responsável pela Organização do Sistema Financeiro e Resolução.
Os representantes da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs): Diego Perez Martin de Almeida, presidente, José Luiz Rodrigues, presidente do Conselho, e Julien Dutra, Diretor de Relações Governamentais da entidade também participaram da reunião.
O objetivo do encontro é a apresentação do mercado de criptomoedas ao Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf) do Banco Central. O governo brasileiro definiu o BC como órgão regulador do mercado de criptoativos no Brasil. Assim, essas autoridades são responsáveis pela fiscalização e autorizações de serviços dos ativos digitais.
No mês passado, entrou em vigor a Lei das Criptomoedas (Lei 14.478/22) após ter sido aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Poder Executivo em dezembro. Essa lei estabelece quais regras as prestadoras de serviços de ativos digitais devem seguir.