Coreia do Sul exigirá divulgação de participações de empresas em criptomoedas a partir de 2024
Conforme comunicado emitido pelo FSC, organização que emitem ou possuem criptos serão obrigadas a fornecer divulgações detalhadas sobre suas atividades
12 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h49A partir de 2024, a Coreia do Sul passará a exigir que as empresas domésticas divulguem suas participações em criptomoedas, de acordo com novas regras contábeis anunciadas pelo regulador de mercados financeiros do país, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC), na última terça-feira (11).
Conforme o comunicado emitido pelo FSC, as empresas que emitem ou possuem criptomoedas serão obrigadas a fornecer divulgações detalhadas sobre suas atividades com ativos digitais, seguindo os novos padrões contábeis que entrarão em vigor em janeiro do próximo ano.
Essas novas regras visam aumentar a transparência e a prestação de contas no mercado de criptomoedas sul-coreano. Os emissores serão obrigados a divulgar informações como detalhes do token, modelos de negócios e políticas internas de contabilidade.
Além disso, as empresas domésticas que possuem criptomoedas terão que relatar a classificação dos tokens em suas participações, bem como o valor contábil e o valor de mercado desses ativos digitais.
Essa iniciativa tem o objetivo de fornecer informações claras e abrangentes sobre as atividades relacionadas a criptomoedas realizadas pelas empresas sul-coreanas, permitindo que os investidores e o público avaliem adequadamente os riscos e o valor dessas participações.
A Coreia do Sul tem sido um dos principais mercados de criptomoedas do mundo, e essas novas regras contábeis refletem a crescente necessidade de regulamentação e supervisão nesse setor em rápido crescimento. Com a divulgação obrigatória das participações, espera-se que haja maior transparência e confiança no mercado sul-coreano de criptoativos.