Cofundador da exchange falida Celsius é preso após investigação de fraude
SEC acusou Mashinsky e empresa de fraude com valores mobiliários em um processo aberto hoje
13 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h14Alex Mashinksy, cofundador e ex-CEO da insolvente credora de criptomoedas Celsius, foi preso nesta quinta-feira (13) após uma investigação sobre o colapso da empresa, de acordo com informações de fontes confiáveis divulgadas pela Bloomberg.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) acusou Mashinsky e a empresa de fraude com valores mobiliários em um processo aberto hoje. A plataforma de empréstimo entrou com pedido de falência em julho passado, e recentemente o consórcio Fahrenheit venceu uma licitação para adquirir os ativos da empresa. Além disso, há a possibilidade de um processo adicional por parte da US Commodity Futures Trading Commission (CFTC), segundo relatórios anteriores.
A plataforma de empréstimo Celsius, que teve seu pedido de falência apresentado em julho do ano passado, tem enfrentado uma série de problemas. Recentemente, o consórcio cripto Fahrenheit ganhou uma licitação para adquirir os ativos da empresa, em meio ao processo de falência.
Além das acusações feitas pela SEC, relatórios anteriores indicaram que Mashinsky e a Celsius também podem enfrentar um processo adicional da US Commodity Futures Trading Commission (CFTC). Segundo as investigações da CFTC, o credor falido e seu CEO teriam violado as regras dos reguladores ao enganar os investidores.